Jovens britânicos são recrutados para combaterem na Síria

Jovens britânicos estão sendo recrutados por grupos jihadistas para combaterem como mercenários na Síria, advertiram meios de comunicação da Síria locais que destacam uma denúncia do jornal The Sunday Telegraph.

Os grupos fundamentalistas envolvidos na guerra desatada contra o país árabe recrutam um crescente número de jovens do Reino Unido de origem paquistanesa e sudanesa, para ingressarem nas filas da oposição armada síria, segundo uma investigação do jornal britânico, citada nesta segunda-feira (27) em Damasco pela televisão.

Os recrutados infiltrados na Síria são principalmente de Bangladesh, do Paquistão e do Sudão, sem contar as centenas de residentes britânicos de origem síria que foram alistados, precisa o estudo realizado por Andrew Gilligan e que foi republicado pela agência árabe síria de notícias SANA.

O Sunday Telegraph afirma que a segurança britânica parece estar tomando pouca ou nenhuma ação sobre essas práticas que repetem o que já ocorreu contra o Afeganistão e o Paquistão.

A investigação descobriu que pelo menos 30 jovens britânicos, que não são de origem síria, viajaram para esse país para participar dos combates contra o governo, revelou o parlamentar trabalhista por Birmingham Khalid Mahmoud, citado por esse jornal.

Mahmoud expressou extrema preocupação porque esta vendo atos similares aos ocorridos nas etapas iniciais da guerra contra as autoridades do Afeganistão no início da década de 1980, na que se apoiou nos mujaedins contra a presença soviética.

Fonte: Prensa Latina, Vermelho

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s